A People Training, empresa especializada em Programação Neurolinguística e Coaching, foi fundada em 2006, após estudos e análise de viabilidade do negócio e da capacitação técnica das sócias fundadoras.

Sua natureza é a de realizar treinamentos in company e Coaching personalizado para despertar nas pessoas suas melhores habilidades, potencializar competências profissionais e orientá-las em direção aos objetivos e metas. Com isso, as organizações contam com profissionais alinhados com a sua Missão, Visão e Valores, fator de sucesso nos negócios e aos excelentes resultados.

Possui vasta experiência em treinamentos in company por meio de sua equipe de Trainers e Coaches que atuam nesse segmento desde 1999.

missao
MISSÃO

Despertar nas pessoas e nas organizações o seu potencial realizador por meio do Coaching e da PNL, transformando iniciativas em resultados extraordinários.

visão
VISÃO

Ser agente da excelência humana.

valores
Valores
  • Confiança – nós confiamos no potencial humano, na capacidade de desenvolvimento, no desejo de ser a melhor versão de si mesmo. Confiamos na parceria.
  • Respeito – Respeitamos os diferentes perfis comportamentais, os acordos firmados, o tempo dedicado ao trabalho, a família, o lazer e o próprio indivíduo.
  • Ética – Guardamos sigilo absoluto sobre os trabalhos contratados. Garantimos a entrega dos produtos e serviços com qualidade, no prazo acordado.
  • Conhecimento – A equipe atualiza conhecimentos com regularidade, para manter-se alinhada com as constantes mudanças e evolução no cenário globalizado.
metodologia
Metodologia
  • Metodologia própria, desenvolvida com embasamento nas técnicas de Programação Neurolinguística, Método Coaching, Constelações organizacionais e hipnoterapia Ericksoniana.
  • Vivencial e Interativa – I & V.
  • Utilizamos Storytelling, músicas, recortes de filmes, jogos teatrais, jogos de empresas, estudo de casos e dinâmicas de grupo.
História

No dia 21 de março de 2006, concretizava o sonho de duas amigas: Eliane Petean e Noscilene Santos; nasceu a People Training.

Durante anos as duas amigas dedicaram-se ao mercado financeiro e dentre suas atividades incluía treinar pessoas, o que as motivou a seguir o caminho do desenvolvimento humano. Só que ter a habilidade de treinadoras não bastava para se tornarem empresárias. Pois, existe uma grande diferença entre ter a carteira de trabalho assinada, com direito a férias, décimo terceiro salário, estabilidade etc e constituir uma empresa passando a ser responsável por contratar pessoas, pagar impostos, encargos e outras despesas.

Elas precisavam romper o ciclo de emprego fixo para iniciarem a jornada de empresárias. As duas sócias foram buscar orientações primeiro no SEBRAE. Iniciaram pelo Empretec por representar uma vivencia no mundo empresarial, de fundamental importância, para embasar a tomada de decisão sobre o caminho a seguir. Após terem concluído o treinamento, ficou claro que elas teriam muito trabalho pela frente para posicionarem a empresa no mercado de treinamentos e Coaching, mas trabalho duro nunca foi obstáculo na vida profissional delas.

Constituída a empresa, desde CNPJ até material de divulgação, as sócias não mediram esforços para apresentarem a People Training aos futuros clientes.

O primeiro ano foi de grande aprendizado. Mesmo seguindo um plano bem elaborado, aparentemente aprovado pelos clientes previamente estudados e selecionados, ao participarem de licitações ou cartas convites, além do tempo de respostas demorar mais que as expectativas delas, ao fim do processo escutavam: “não foi desta vez, a empresa de vocês está cadastrada, optamos por outra com mais experiência no mercado”. Aprenderam a ouvir o NÃO sem perderem a esperança.

De início, a natureza da empresa era servir o mercado Segurador, em razão da experiência comprovada das sócias nessa área por mais de oito anos. Só que as oportunidades surgiam em outras áreas. Então, mudaram o foco, em vez da área de Seguros, partiram para Liderança, Equipes e atendimento em Call Center para outros segmentos.

O segredo para superar essa fase inicial, foi investir tempo na reelaboração do business plan; tiveram flexibilidade para adequar as metas de acordo com o movimento do mercado. Adaptaram-se às novas regras e promoveram mudanças. Depois de tantos “nãos”, optaram por oferecer, também, cursos abertos, firmar parcerias e ampliar o atendimento personalizado de Coaching Executivo, Carreira, Financeiro e Life Coaching.

Outra ação de relevância na ocasião, foi investir na rede de contatos. Essa foi a grande sacada. As sócias marcavam presença em fóruns de RH, congressos de Programação Neurolinguística, de Coaching, de empreendedores, de treinamentos e desenvolvimento entre outros eventos. Foi assim que surgiu a primeira oportunidade de realizarem trabalho fora do Brasil. Acompanhe a cronologia:

– Em 2008, foram palestrantes, com o tema Líder-Coach, no Primeiro Congresso Europeu de Coaching e PNL em Lisboa.

– Em 2009, buscaram outras alternativas para superar a crise econômica que aterrorizou muitos empresários. Iniciaram outra atividade no ramo financeiro.

– Em 2010, a People Training retomou as atividades de treinamentos e Coaching, fortalecendo as parcerias. Já no início desse ano, a sócia Eliane Petean, profissional admirável, deixou a People Training e seguiu com a empresa financeira. Noscilene Santos assumiu a empresa de treinamentos e Coaching junto com a sócia minoritária Nilzeth Gusmão.

– Em 2011, realizou seminário de Lider-Coach em Lisboa – Pt e uma série de palestras de autoconhecimento e motivação, em parceria com Teresa Amorim e Jair Moretti. Também, nesse ano, investiu na geração de conteúdos por meio do Programa A Hora do Coaching na webtv Tv Geração Z, apresentado por Noscilene Santos.

– Em 2012, a People Training oficializou a representação da McSill Story Studio, trazendo do reino Unido para o Brasil o que há de mais moderno em Storytelling, oferecendo ao mercado uma abordagem Corporativa e Pessoal, com o renomado Consultor de Histórias James McSill.

– Em 2013, fechou o primeiro ciclo de sete anos. Mudanças e inovação bateram à porta! A People Training, especializada em treinamentos comportamentais e Coaching in company, aproveitando a oportunidade, decidiu expandir os negócios e incorporar o agenciamento de profissionais de referência em suas respectivas áreas, ao portfólio. Com isso, novos produtos e métodos diferenciados de ensino e aprendizagem foram incluídos no catálogo de produtos da empresa. Dessa forma, os clientes terão soluções completas em capacitação, desenvolvimento de competências, certificação e motivacional.

– Atualmente, fazem treinamentos in company, prestam serviços de Coaching para liderança no Brasil e países latinos, organizam eventos de Storytelling Corporativo, seminários e workshops abertos com renomados Storytellers, Write in – a arte de escrever livros no padrão internacional com James McSill.

Somos gratos aos nossos clientes, parceiros, fornecedores, família e fãs, por confiarem a nós a missão de capacitar pessoas, despertando nelas, a potência profissional por meio de métodos efetivos como: Coaching, PNL, Hipnose Eksoniana, Constelações Organizacionais, Andragogia e Storytelling.

“Encontre um significado pessoal em suas metas profissionais e seja feliz e realizado”.