O Modelo adotado pela People Training é o Integrative Systemic Coaching , que integra à estrutura do Coaching ferramentas da PNL, Constelações Sistêmicas e elementos da Hipnose Ericksoniana. O sucesso deste modelo está na efetividade dos resultados.

Coaching – jornada para o sucesso!

Imagina um momento de vida em que se encontra com muitas escolhas, sabe que tem potencial, mas não sabe por onde começar.

Ou sente-se estagnado na carreira e quer dar a guinada, alçar novos voos. Ou deseja promover mudanças em sua carreira ou em sua vida.

Quer planejar o futuro, a carreira, ter independência financeira, equilíbrio financeiro, qualidade de vida…

Seja qual for o seu momento, o processo de coaching ajudará você a entender seu estado atual e a desenhar o estado desejado. O que você quer? Essa é a pergunta que desperta possibilidades.

O que significa Coaching, Coach e Coachee?

Coaching é o processo personalizado, a estrutura cuidadosamente desenhada move a pessoa do seu estado atual ao estado desejado. Focalizado em metas e objetivos, logo no início do processo, avalia-se o presente para identificar o que especificamente a pessoa quer conseguir e, a partir dessa análise, desenha-se o futuro.

A chave do coaching são as perguntas poderosas elaboradas para levar o coahee à reflexão e à ação. É um modo de ampliar o campo de respostas e de escolhas. Acrescentamos, ainda, que é um processo de parceria em que o Coach apoia o coachee em sua jornada para realização de metas e desejos. Coaching é um processo de aprendizagem, de mudanças. Seus benefícios são notados na vida pessoal e profissional.

“O Coach é a lente do coachee; a chave para abrir possibilidades.”
Noscilene Santos

Coach, profissional certificado, preparado para conduzir o processo de coaching. O Coach apoia o coachee em sua jornada. Ajuda a eliminar obstáculos, oferece feedback, desafia-o por meio de perguntas. Desta forma, desperta os recursos internos que contribuem para o alcance dos objetivos.

O Coach jamais oferece as respostas, ele faz perguntas e aplica técnicas para que o coachee as encontre.

Coachee é a pessoa que recebe o coaching. O coachee é responsável pelo próprio sucesso. A decisão de promover mudanças de comportamento por meio da conscientização de que novos hábitos trarão diferentes resultados, é do coachee. Durante o processo vai se deparar com tarefas, feedbacks, desafios, açães de suma importância para atingir o Estado Desejado.

Uma pessoa bem formada e informada transforma-se em profissional realizado.

BENEFÍCIOS

Foco, motivação e determinação para estruturar e realizar seus projetos. Identificar as melhores habilidades e pontos a melhorar. Entender quais crenças são facilitadoras em relação aos seus objetivos e quais devem ser mudadas. Descobrir suas estratégias para automotivação e autocontrole. Com isso terá autoconfiança e elevada autoestima para atingir seus objetivos, mais poder de persuasão para envolver as pessoas de seu relacionamento a contribuírem com os resultados esperados.

Pesquisa realizada pela ICF- International Coaching Federation apontou que 86% das empresas que usam ou usaram a ajuda do Coach tiveram, conforme relato, pelo menos cem por cento de retorno sobre o investimento inicial.

Benefícios percebidos:

  • 73% – melhora na capacidade de relacionamentos;
  • 72% – melhora nas habilidades de comunicação;
  • 67% – equilíbrio entre trabalho e vida pessoal;
  • 62% – novas oportunidades de carreira;
  • 61% – organização pessoal;
  • 57% – gestão do tempo;
  • 51% – habilidade de trabalhar em equipe;
  • 27% – organização do tempo.

Fonte: PriceWaterhouse Coopers e International Coach Federation – 2009
Publicado pela Revista Você S/A – Editora Abril

meio_03
A quem se aplica:

Profissionais que queiram ser melhor do que já são. Queira desenvolver ou potencializar suas competências como: organização pessoal, ser mais proativo, falar em público, cumprir agendas e compromissos, etc. Além disso, tomar decisões que envolvam a carreira, escolha profissional, mudanças e relacionamentos.

Exemplos:

  • Jovens que estejam em fase pré-vestibular e têm em seu menu várias profissões atrativas;
  • Executivos recém contratados que se encontram em fase de adaptação;
  • Executivos em processo de mudanças;
  • Profissionais que desejam dar uma guinada em sua carreira;
  • Profissionais prestes a se aposentarem e desejam planejar o novo ciclo;
  • Aposentados inquietos que buscam mais desafios em suas vidas;
  • Empreendedores;
  • Esportistas que buscam a superação;
  • Pessoas que desejam promover mudanças em suas vidas
  • Pessoas e profissionais que desejam equilibrar as áreas da vida, inclusive a financeira;
  • Universidades que desejam incluir Coaching como educação continuada ou especialização;
  • Empresas que desejam implementar a Liderança coaching.

Modalidades do Coaching

Coaching Personalizado

O processo de coaching , em geral, é realizado em dez sessões, com duração de 60 a 90 minutos, uma vez por semana ou intercaladas com espaços de 15 dias. Concluindo entre dois a quatro meses de trabalho.

Executive Coaching

Estruturado de modo personalizado para atender pessoas que detêm poder e autoridade dentro da organização. Visa apoiar e orientar o líder em suas decisões, geralmente, tomadas sob pressão e sem terem a quem recorrer para falar de suas perspectivas, sonhos, dúvidas e temores. O Coach cumpre esse papel.

Leader-Coach

Direcionado a profissionais que ocupam a posição de gerente de equipe. O coaching surge como a mais poderosa ferramenta para líderes que desejam construir equipes de alto desempenho e obter resultados extraordinários. Está focalizado na potencialização de competências de liderança, sendo o coaching a chave para o sucesso em gestão de pessoas e resultados.

Carrier Coaching

Indicado para profissionais que buscam redirecionamento profissional ou que estejam passando por processos de mudanças internas, como fusão e aquisição ou outras.

Life Coaching

Avaliar as áreas da vida de modo a priorizar os principais objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo. Tratar questões específicas como relacionamentos afetivos, familiar e interpessoal, saúde e bem-estar, elevar a autoestima e autoconfiança, tomar decisões de maneira ecológica. Estruturar o projeto de vida, planejar e acompanhar os resultados.

Coaching Financeiro

Avalia o modelo de dinheiro, identifica crenças limitantes e promove mudanças em direção ao equilíbrio financeiro. O coachee conseguirá identificar seus hábitos de consumo e organizar seu orçamento. Ao final do processo terá estruturado o seu planejamento financeiro, visando a aquisição de bens ou independência financeira.

Coaching Esportivo

Orientado a atletas que desejam descobrir o seu real potencial, definir seus objetivos e planejar suas carreiras de modo consistente. O processo de coaching ajuda o atleta a conscientizar-se de sua força interior, aumentando a capacidade de atingir os objetivos e superar seus próprios resultados.

Focus Coaching

Idealizado para atender pessoas que necessitam de soluções rápidas para um tema específico ou focado. Pode ser atendimento individual ou em grupo.
(Existem outras modalidades por segmentos profissionais ou empresariais)

Coaching de Equipe

Alinhamento estratégico da equipe perante novos desafios ou mudanças organizacionais que requerem diferentes comportamentos, novas habilidades e motivação para o desempenho de suas funções. O processo de Coaching de equipe dura oito sessões de 2:30, cada, uma vez por semana ou a cada quinze dias. Trabalhamos com o máximo de 8 participantes por grupo.