Motivação1

10 dicas para viver bem

Motivação1

 

  1. Harmonize seu lar! – abra portas e janelas e comece uma limpeza. Inicie pelo guarda-roupas e demais armários. Tire tudo e só guarde o que está realmente precisando.
  2. Alimente-se corretamente! – Respeite os momentos das refeições. Preste atenção no que está fazendo. Não assista TV e nem marque negócios para essa hora.
  3. Mantenha-se consciente! – Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos. Você não é os seus pensamentos, mas eles têm uma enorme força sobre a sua vida.
  4. Tenha objetivos! – tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira. Planeje adquirir bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo o que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem.
  5. Exercite-se! – Escolha um exercício que lhe agrade: caminhar, dançar, nadar, pedalar… Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital gerando, além de melhor condicionamento físico, ótima sensação de bem-estar.
  6. Utilize seus talentos! – Você tem dons e talentos. Descubra quais são eles e comece a colocar em prática.
  7. Medite, Ore & contemple! – A meditação é a medicina do corpo e da mente mais poderosa do mundo. Além de terapêutica, é a melhor ferramenta para o crescimento pessoal e espiritual.
  8. Aceite a vida como ela é! – Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível.
  9. Visite a Natureza! – Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita à mãe natureza. Ele em o poder de purificar as células e acalmar o espírito.
  10. Conecte-se com sua Origem! – Descubra como estar em sintonia com Deus, que está ao redor e principalmente dentro do seu coração. A melhor forma? Fica a seu critério. O importante é desejar que isso aconteça.

Fonte: Histórias, Reflexões e Metáforas – José Carlos Reyes e Jairo Mancilha – Qualitymark

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *